Branding 3.0 - Tátil Design de Ideias » Stand brasileiro em Cannes

Jun 19

standcannes_interna2A Tátil criou o conceito do stand que vai abrigar os trabalhos brasileiros no Cannes Lions 2009. Através do conceito ‘Flipping the ordinary’, que vem do ‘fazer muito com pouco’, a agência vai mostrar no evento como a diversidade e riqueza de linguagens do Brasil se traduz na maneira de criar dos profissionais do país, unindo criatividade, inovação e qualidade.

 

O trabalho, que está sendo desenvolvido para a Abedesign (Associação Brasileira das Empresas de Design), enfatiza também os atributos de simplicidade e originalidade da criação brasileira.

 

Um Stand de 24m2 será o elemento principal das ações de divulgação e suas paredes serão montadas apenas com papel e luz (uma parede curva, gravada com as palavras que remetem à inspiração e iluminação por trás), misturando elementos simples que resultam em algo original.

 

Ainda dentro do stand, telões vão apresentar trabalhos dos escritórios de design brasileiros durante o evento.

 

A marca ‘Design Brasil’ foi criada com o objetivo de deixar clara a característica de ser “uma cultura de inspirações”, que marca o design brasileiro como uma mistura de influências.

 

A tipografia que deu origem ao desenho da marca e foi construída manualmente com uma única tira de papel, uma iniciativa que também está presente em outras peças gráficas desenvolvidas pela Tátil para o festival.

 

“A ideia é que o stand funcione não só como um espaço de divulgação da produção brasileira no exterior, mas também como um ponto de encontro para os designers brasileiros que estarão presentes no evento”, explica Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil.

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