Branding 3.0 - Tátil Design de Ideias » Natura EKOS

Nov 27

Natura EKOS

Por Fred Gelli

Ontem (25/11/09) foi um dia especial!

Aconteceu, das 14h às 20h, em São Paulo, um workshop reunindo quase 50 pessoas, entre criativos, planejamentos e atendimentos de 10 agências de várias expertises que atendem à marca Ekos da Natura.

Nós - eu, Tânia Savaget, diretora do Núcleo de Inspiração e Estratégia, seu pupilo, Rafa Todeschini, Fê Saboia, diretora de Criação, e Erika Martins, designer gráfica sênior - tínhamos a incumbência de conduzir o encontro, propondo um direcionamento criativo para todas as iniciativas de comunicação que a marca fará no ano que vem. Trabalhamos intensamente nos últimos dias (e noites!) pra encontrar o “foco” de inspiração que pudesse garantir, a uma das marcas mais importante do portfolio da Natura, um posicionamento que traduzisse de forma consistente e verdadeiro tudo que essa marca absolutamente original e revolucionária vem fazendo nesses últimos dez anos.

natura_ekosG

A experiência foi incrível e foi só o primeiro passo de uma parceria que deve durar o ano inteiro. E o que foi muito especial foi ter começado a dinâmica com a apresentação do “Branding 3.0″ e perceber que , muito antes do que podíamos imaginar, estávamos juntando as pontas do nosso trabalho de pesquisa pura em branding e sustentabilidade, com nossa entrega do dia a dia!!! E como era incrível sentir que, apesar de toda a “ralação”, com direito a viradas de noite, o trabalho tinha corrido fluido, leve e prazeroso!! O clima que poderia ser delicado, uma vez que estávamos lá para, de uma certa forma, dirigir o processo criativo de tantas agência, se mostrou incrivelmente positivo com a participação ativa, com a colaboração criativa de todos e com a clara sensação de que, a partir de uma proposta corajosa da Renata Puchala e do Pedro Harigoshi, nossos clientes responsáveis pela marca estavam, todos ali, vivendo uma experiência revolucionária no caminho de construção de uma marca sustentável!!!

Quero mais disso !!!!

  1. Sei que não tem correlação com a notícia aqui postada, mas quero deixar os parabéns ao Fred pelo prêmio recebido ontem como designer do ano pela ABP.
    Continuem com o bom trabalho!

  2. Maíra Rahme disse:

    A Natura é uma marca pra lá de inspiradora e a linha Ekos dialoga em perfeita harmonia com esta proposta do Branding 3.0 – conceito que me deixa cada dia mais entusiasmada!
    É um privilégio poder acompanhar o desenvolvimento deste novo paradigma, ofereço meu humilde apoio e futuras contribuições.
    Força na peruca! ;D

  1. Ainda não existem trackbacks para este post.

Deixe um comentário

Campos marcados com * são obrigatórios.